quarta-feira, 23 de julho de 2008

Aldeia Hippie


A Revista Veja dessa semana traz uma pesquisa interessante e um tanto peculiar sobre recordes nas cidades brasileiras.
Goiânia é a cidade mais arborizada do Brasil. Nunca tive vontade de conhecer lá, e provavelmente nunca irei. No entanto, me parece ser uma cidade agradável.
Em Manaus quase não encontramos árvores nas ruas, paradoxo.
São Caetano do Sul, no ABC Paulista, tem o maior índice de IDH do Brasil, alfabetização e expectativa de vida. Será que o índice de marginalidade é pequeno também? Não sei.
A cidade mais segura é Maringá-PR, não me surpreendeu. Poderia dormir tranqüila lá.
Parintins é a cidade com maior cobertura Wireless, e 100% da população da cidade se beneficia disso. No meio da floresta Amazônica, basta ter um laptop, para se conectar com o resto do mundo.
Barcelos, município do Amazonas, é o maior exportador de peixes do país. Não poderia ser diferente, lá existem mais de 2.000 espécies.
Em Olinda-PE, tem a maior concentração de artista por metro quadrado. Isso eu já sabia, só na minha família de lá conheço uns 5, e em cada casa que visitei havia pelo menos um artista.
Manaus é a cidade com maior concentração de índios urbanos. (eu sou uma delas).
A maior concentração de bares fica em Belo Horizonte, moraria feliz lá.
No litoral Baiano existe um lugar que se chama Aldeia de Arembepe, lá tem a maior população de Bicho Grilo, lá os hippies sobrevivem da venda de artesanato.
E se nada der certo, é pra lá que eu vou.

3 comentários:

Jorge Laborda disse...

Genial. Tédio com humor não diminui o tamanho do T. Humor cansado....kkkkk...capricorniano...judeu...ingles...adorei.

Flávia Stefani disse...

Ah, dá uma chancezinha pra Goiânia, vai. ;)

Raissa Braga - Ipatinga MG disse...

muuuito boom!!