terça-feira, 29 de julho de 2008

Ai!

Agora é fato, realmente estou ficando velha. E todas as provas estão aparecendo. Não só na falta de ânimo pras baladas (lamentável), mas as evidencias do corpo, mais precisamente no couro cabeludo.
Antes eram poucos, mas hoje constatei a realidade, os temíveis cabelos brancos. Minha cabeça tem vários deles, nascendo em grupos, todos juntinhos assim, como uma mecha, pequenos, mas já me avisam que vão crescer como todos os outros que lá vivem.
Antes eu os arrancava, sem dó nem piedade, e sem acreditar naquela lenda urbana de que não devemos fazer isso, pois eles renascem, e ainda trazem seus irmãos a tira colo.
Mas hoje, olhando-me no espelho e a procura deles, aqueles poucos que encontrava, tive um susto, deparei-me com vários e nem tive paciência de arrancá-los.
Fico pensando que cedo ou tarde, terei que usar aquelas nojentas e fedorentas tintas capilares. Creio que mais de 50% das mulheres usam tal produto. Mas putaqueopariu! Não há nada mais artificial do que mulher com tintura no cabelo. Principalmente as morenas que querem ser loiras e à medida que a tinta vai saindo, surge aquele pedaço preto de cabelo na raiz. Nojento!
Melhor começar logo a me conformar. Adeus aos cabelos negros, lisos e com leves ondulações nas pontas, que eu cultivo com muito carinho.
Espero um dia ter uma boa grana pra pagar um bom cabeleireiro, quando o inevitável acontecer. Mas loira, nem morta. Posso arriscar um ruivo? Vou tentar.
Pior vai ser quando eles aparecerem em outras partes, existirá uma tinta? Alguem já pensou nisso? Enquanto isso eu torço profundamente pra que exista.

Um comentário:

Flávia Stefani disse...

Não, eu nunca tinha pensado nisso. Será, Lu?