quinta-feira, 23 de outubro de 2008

A lindíssima Ana Domingues (genitora de minha pessoa). Anda dando o ar de sua graça por aí, esbanjando saúde e otimismo. Alegre, do jeitinho que eu gosto :). Tão linda, que até me acompanhou hoje na difícil tarefa de tomar chopes, eu, claro!
Daí, entre conversas de botequins e outras, fiquei curiosa sobre sua descoberta amazônica há aproximadamente 30 anos atrás. Ela fez um discurso lindo falando da época em que chegou. Segundo ela, Manaus já foi SIM uma cidade interessante de se viver, motivo que fez ela ficar. Vindo de um interior Pernambucano, chegou à manaus em busca de aventuras, encontrou uma cidade em sua efervescência cultural, muitos bares, bossa nova, gente interessante. Deixou claro que, se viesse hoje não ficaria. Ou seja, fico feliz de no fundo, ela concordar comigo de que essa cidade é uma merda.

*** Fico sempre na dúvida de me jogar ou não do abismo. Ir fundo nos meu desejos e sofrer as conseqüências do maldito dia seguinte. Ou reviver tempos, em que me jogava no abismo, chegava em casa e encarava o ontem como em passado bem remoto.

Nenhum comentário: