segunda-feira, 20 de abril de 2009

O Gato Rei



Dewey e sua mamãe Vicki



Dewey e seu "passeio" entre livros

Deixei de lado Balzac, as revistas semanais e os dois livros de doutrinas messiânicas, para encantar-me com esse lindo gatinho morador de uma biblioteca pública em Spancer, Estados Unidos.
Preciso dizer que tenho um certo preconceito com os best-sellers do momento.
Até que ganhei de minha mãe - Dewey - Um gato entre livros. Foi uma questão de 5 páginas até me apaixonar pelo gatinho (talvez o gatinho mais famoso do mundo) Depois de Hello Kity, claro!
Me impressiona a sensibilidade de um povo que viu em um simples, porém lindo gato, uma esperança de dias melhores, depois de uma depressão agrícola que atingiu quase que uma cidade inteira.
História bonita, real e comovente. Nem preciso citar, mas...tô apaixonada por Dewey.
Espero que Sr. Chris não saiba disso.

Nenhum comentário: