terça-feira, 30 de junho de 2009

As mães neuróticas de hoje em dia.
Saio e entro em casa no mínimo umas 3 vezes ao dia, no desce e sobe das escadas, as vezes encontro as vizinhas do andar de baixo, ambas mães de crianças muito pequenas, na faixa de um ano e pouco, como o condominio é grande e com apartamentos super pequenos, é inevitável ouvir as conversas, além das esbarradas pelos corredores - é tipo uma cohab, sabe? - moradia de classe média baixa, digamos assim.
Chegando no cerne da questão, as pautas das conversas das vizinhas se limitam aos filhos, o que comeram, o que aprenderam a fazer, a falar e et cetera.
Isso me faz pensar que quando eu for mãe, não quero "empobrecer" meu vocabulário só falando em filhos, comidinhas, fraldas e tudo que diz respeito ao mundo dos nenéns.
Quero segurar meus filhos no colo, conversar coma as amigas sobre a vida, o cotidiano, minha nova descoberta musical, o filme que vi e blabla...
tenho pavor de imaginar minha vida limitada quando for mãe!

Nenhum comentário: